Como incentivar crianças e jovens a ler ?



Praticamente todas as pessoas tem essa dúvida e as receitas são as mais variadas. Muitos pais não se preocupam com o assunto na crença de que a escola está incumbida desta missão. Porém o preço por esperar que a escola dê a seus filhos este hábito, pode sair caro.
A escola é uma das grandes causadoras dos traumas literários devido a obrigatoriedade da leitura na escola e o despreparo de alguns professores. Muito jovens nunca superam a aversão a autores como Machado de Assis, Érico Veríssimo, José de Alencar e Flaubert, adquirida após a uma leitura forçada só por saber que o livro será cobrado numa prova ou um vestibular o que é o maior entrave à leitura". Obras como as dos autores citados são de grande complexidade e as escolas usam como leitura obrigatória, mas estes alunos nem mesmo sabem a importância do livro, o contexto em que foi criado e as relações com o mundo hoje.
Até hoje não vi sugestão melhor do que está apresentada abaixo para incentivar seu filho a ler e evitar que seu filho pegue aversão a livros na escola. Então o que sugerimos ?


"Leia junto com seu filho desde cedo."



                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste Blog !
Seu comentário será exibido em breve !